domingo, 15 de agosto de 2010

Acho que vou desistir e mudar de profissão! Será que devo?

Quem nunca pensou em desistir de um ideal? acho que 90% das pessoas já passaram ou irão passar por algum momento assim, e conosco também não é diferente... As vezes até pensamos em fazer 1 curso do tipo administração ou engenharia, e já vem na mente se não der certo no estúdio pelo menos tenho algo garantido...

Pois resolvi escreve sobre isso pois muitas pessoas já pensaram em desistir de Música ou Áudio, assim como eu tentei um dia... Falo pra vocês que essa não é uma boa ideia.

Estou na música a 12 anos, e no áudio a 6 anos... Logo que comecei a música era 24 horas com um violão na mão mas confesso que passando seus 6 anos já começou vim aqueles pensamentos: será que devo continuar mesmo nessa profissão... e fora os parentes falando que isso não da dinheiro rsss.

Bom consegui passar essa fase Graças a DEUS, participei de bastante bandas onde peguei bastante experiência musical. Depois veio o interesse pelo estúdio, mas não tinha dinheiro para bancar os equipamentos, ai já vem outra história...

Compra um mic ali, um cabo aqui e por ai vai... Depois que começamos a gravar, bem no inicio mesmo, quantas vezes fazia uma mixagem e entregava para o cliente e lá vem ele no outro dia falar que a gravação não estava igual a gravação de um Artista famoso... e la vai eu escutar a referencia para tentar chegar, e pior nunca chegava...

Depois que vamos amadurecendo tanto como pessoa e como profissionais, vamos pegando experiência que a vida vai nos ensinando... na época poderia falar para a pessoa que me procurou que jamais um cd com equipamentos limitados vai soar igual ao equipamentos analógicos de grande porte... isso não adianta discutir que não vai chegar mesmo... porém com um equipamento legal que está ao nosso alcance de compra, conseguimos tirar um som que muitos vão pensar que foi gravado em estúdios com um equipamentos fora do comum...

Nessas de que o cd não soou igual a de grandes Artistas, e que o volume não chegou no volume de outro cd e etc... já pensei em desistir várias vezes, tanto que fui convidado a trabalhar em outras áreas que não tinha nada a ver com o meu trabalho que é música, áudio etc...

E falo que se eu tivesse parado iria me arrepender muito, pois na verdade nosso futuro só depende de 2 coisas nossa dedicação e em primeiro lugar de DEUS... Sempre procuro me aprimorar a cada dia, e a cada mixagem é uma lição onde descubro novas formas de aplicação de efeitos, equalizações etc... E falo pra vocês que são poucas as pessoas que vai falar pra você ir em frente, a maioria vão falar que é melhor arrumar outra coisa...

Hoje Graças a DEUS produzi e mixei Artistas que já são reconhecidos nacionalmente, mas isso não pra mérito meu, mas sim vejo como reconhecimento do trabalho, e acredito que todo mundo tem sua hora, basta ter perseverança e acreditar que tudo vai dar certo.

Para todos que estão pensando algo negativo, pensa sempre positivo que se você pegar uma mixagem que você fez a 3 anos atrás e pegar uma que você fez ontem, verá uma grande diferença, e ai você vai ver que está melhorando e muito... assim como eu estou melhorando a cada dia e tenho muito pra melhorar.

Boa sorte nessa empreitada e sucesso sempre pessoal. Deus abençoe.

1 comentários:

david makaveli disse...

essas suas palavras grande parte dela já fez parte da minha vida, com certeza é tudo verdade com o tempo veremos as melhoras no esforço do trabalho e persistência no que você gosta,das suas palavras gostaria de fazer um quadro e colocar em minha parede para incentivo próximo,deus o abençõe e continue te iluminando paz.

Postar um comentário

Comente este artigo que acabou de ler.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.